POMBAL

POMBAL
BANDEIRA DA CIDADE DE POMBAL

POMBAL

POMBAL
VISTA A PARTIR DO CASTELO DE POMBAL DO LADO NOROESTE DA CIDADE.

UM POUCO DA MINHA TERRA

UM POUCO DA MINHA TERRA
Vista da parte Oeste da cidade com a Zona Industrial ao fundo

UM POUCO DA MINHA TERRA - (POMBAL)

UM POUCO DA MINHA TERRA  - (POMBAL)
Vista aérea da parte Sul de Pombal.

UM POUCO DA MINHA TERRA. (POMBAL)

UM POUCO DA MINHA TERRA. (POMBAL)
Vista aérea da parte centro-este de Pombal

UM POUCO DA MINHA TERRA. (Pombal)

UM POUCO DA MINHA  TERRA. (Pombal)
Museu Marquês de Pombal (Antiga Cadeia)

UM POUCO DA MINHA TERRA (POMBAL)

UM POUCO DA MINHA TERRA (POMBAL)
Pombal shopping

sábado, 13 de fevereiro de 2010

GOSTAVA TANTO......

 (FOTO GOOGLE)
GOSTAVA TANTO.....

Gostava tanto..... de ter-te aqui, de sentir os teus dedos acariciando o meu peito, de sussurrar-te ao ouvido palavras bonitas e ternas que te fizessem sorrir.
Gostava tanto....de não sentir saudades tuas, de poder contigo descer vales, subir montes e beber água fresca em todas as fontes.
Gostava tanto....poder dar-te a mão e contigo viajar no espaço dos nossos corpos, onde o amor prevalecesse e jamais findasse.
Gostava tanto....de olhar de novo os teus olhos e neles ver reflectida a minha alma, de ter-te no meu colo e acariciar o teu rosto, tendo os meus lábios unidos aos teus, selando esse  maravilhoso sentimento.
Gostava tanto....que nunca me esquecesses e que gostasses sempre de mim, tal como eu gosto de ti...que o sol iluminasse nossas vidas e as cobrisse com um manto de felicidade .
Gostava tanto....de nunca te magoar, nem desiludir e sentir os teus braços contornarem o meu corpo onde nós dois fôssemos um só.
Ah, gostava tanto, tanto, tanto...........

Adorar-te-ei sempre.

Norberto Marques

40 comentários:

Sandra Gonçalves disse...

Muito gostoso essa pelnitude de amar...
Amar estar perto, ficar ao lado, ouvir a voz, tocar...
Essas pequena atitudes que dão brilho ao amor.
Lindo poema.
Bjos meus e um lindo final de semana.

Anónimo disse...

Houve uma recaída? :)
estou a brincar mas respeito muito os sentimentos do ser humano.
Belo texto que apela a um Gostar cheio de saudades!

Bom fds com carnaval pelo meio
e divirta-se.
Beijinho

Penélope disse...

Ah! Meu querido amigo...
Estes gostares que muitas vezes estão dentro de uma única pessoa e a outra segue seu rumo, independente de nós, é muito dorido.
Eu também gostava tanto...
E quantos tantos outros também gostavam...
Esta tua sensibilidade e ternura, Norberto, este bem que te acompanha os dias, não deixe que te consumam, faça disto um sentimento feliz, mesmo sendo sentimentos que te deixem por baixo, porque a vida passa, ligeira, como relâmpagos, mas também acompanhada de boas chuvas e se soubermos ver, um lindo arco-iris vem com o Sol, meu lindo.
Beijinhos em teu coração

Graça Pereira disse...

Meu Querido
E eu gostava tanto,tanto... que fosses feliz!! Se fôr possível uma reconciliação, luta por isso... o amor, vale sempre a pena!
Se és só tu a gostar, pensa se vale a pena tanto sofrimento... Eu sei que não se manda no coração e os sentimentos não se despem como se despe uma camisa...mas, pode-se olhar noutra direcção...há outras flores no teu caminho...Penso que vou gravar um disco com este texto para ti e para o Nuno...olha que dois! As mulheres deste
país, devem andar cegas...
Anima-te, sai, desfruta a natureza que acalma e faz projectos, muitos projectos...ainda que não se realizem todos, pelo menos mantem-te ocupado!
Um beijo grande
Gracita

Francisco José Rito disse...

Menino Norberto, vamos la a por aqui os pontos nos IS, de uma vez por todas!
Falando aberta e claramente, porque tu conheces-me bem e sabes que eu só sei falar assim. Os paninhos quentes apenas tapam as feridas, mas não as curam!
Vou-te dizer agora o que há muito me apetece dizer-te e tenho-me retraído, mas agonia-me essa tua amargura e não posso ficar calado, porque sou teu amigo e quero-te bem. A amizade e o carinho que te tenho não é apenas virtual, onde nos cumprimentamos uns aos outros, deixamos meia dúzia de palavras bonitas e cada qual segue a sua vida. Eu preocupo-me contigo, porque sei o que fazes nestes longos períodos em que andas desaparecido.

Começo por parafrasear um velho ditado que diz assim: "Nunca chores por ninguém. Os únicos que poderiam merecer as tuas lágrimas, jamais te farão chorar". E difícil não o fazer? Eu sei que sim. Mas tens de tentar. Alimentar uma esperança que aparentemente só existe na tua cabecinha é que não te vai aliviar em nada.

Por conhecer a historia, tenho autenticidade para te dizer que vives actualmente um sonho, do qual precisas de acordar imediatamente, amigo. Essa pessoa não te quer como tu a queres a ela, nem tu a podes culpar por isso, nem insistir numa situação que sabes melhor do que ninguém que não tem futuro.

Pára de te arrastar pelos cantos e de te rebaixares porque não é isso que te vai resolver a tua actual situação. Não há nada de errado em guardares o bom que tiveram, muito ou pouco, porque o recordar também é viver. Não podes é fazer de um sentimento não correspondido, o pão que te alimenta e o ar que respiras. Nem tens sequer o direito de colocar a pessoa numa situação de se sentir culpada pelo teu sofrimento, por não conseguir ser para ti o que tu desejarias. De forcar uma situação. Talvez inconscientemente, mas é isso que fazes, amigo! Já pensaste que talvez a pessoa se afaste por lhe custar ver-te assim? Já consideraste investires numa amizade apenas, que se calhar seria mais proveitosa para ti e para ela também?

Para terminar, não te podes isolar do mundo, desaparecer do contacto com aqueles que te querem bem e cuja amizade, mesmo que virtual, te pode ajudar. Escusas de nos dizer aqui que não apareces por falta de tempo! Eu sei que não é assim! Custa-me muito não te ver por cá, porque sei o que fazes nesse quarto escuro onde te encerras...

Desculpa, mas isto tinha que ser dito.

Vá, vamos a animar-te, que o carnaval chegou. Não me obrigues a ir ao pombal!!! :-)

Então não te aprumes, que tu vais ver...

Abraços e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Meu amigo, tivesse eu o condão de uma fada, fazia com que tua "musa" também gostasse de estar contigo.
O destino, muitas vezes, prega-nos armadilhas... e as bifurcações pelos caminhos arrastam-nos em procuras. Queremos saciar nossos desejos, tão nossos... eis aí o problema maior: são "nossos".
Também gostava de entregar meu amor, mas escapa-me das mãos ante o vazio.
Percebo teu momento...
"Virar a página" não é tão simples assim, sabemos disso. E seguimos a viver tal qual tontos tolos...
Mas escrevemos nossa história, corremos nossos próprios riscos... e acreditamos que, um dia, apenas as doces lembranças restarão. Então, os "ais" terão se esgotado.
Cada qual tem o seu tempo... Gostava que amanhã fosse o nosso!
Beijinho grande, querido amigo... Que a vida te sorria! Que tua pureza de sentimentos nos permita ver a sensibilidade de que somos capazes.
Mais beijinhos... :)

Rê Cicca disse...

Belo texto carregado de sentimento. Que bom te ler...
Um feliz dia de S Valentim prá vc também. Aqui no Brasil não comemoramos essa data. Temos um "dia dos namorados" que a gente comemora em 12.06 (deve ser algo com Sto Antonio - santo casamenteiro).
Falando nisso, aqui está 35 graus com céu azulíssimo. Aí deve estar frio...bom prá comemorar o S Valentim.
Um beijão Norberto!

DREAMS disse...

oh menino Norberto vamos la ver se apanhamos juizo ehehehhe, olha ve la se queres que te mande o padrinho, nao ves que ja o enervaste :-)
Amigo, um dia ainda vais ser muito feliz, mas nao te vale de nada fugires do mundo,principalmente daqueles que gostam de ti... os Amigos :-)

Beijocas e um bom dia dos namorados e de carnaval

Tété disse...

Norberto,
Muito obrigada pela passagem e pelos votos lá no meu cantinho.
Aos quase 60 o dia de S.Valentim e o Carnaval já não têm o significado que têm para os mais novos. Sabe que namorar para mim não tem idade, mas as relações, com o passar dos muitos anos dificilmente se mantêm no auge das celebrações em amor e paixão. O carinho, a amizade, a cumplicidade da vivência tomam esse lugar.
Quanto ao bom domingo esse sim, desde que haja saúde, já nos devemos dar por felizes. Quantos não podem gozar essa felicidade por não estar nas próprias mãos geri-la?
Hoje deu-me para lhe dizer todas estas coisas porque gostava muito de saber que, embora quando temos determinada sequela a cicatriz demora em desaparecer, se estava a tratar com as pomadas necessárias para a disfarçar o mais possível.
Todos nós, ou quase todos, amámos algum dia alguém sem ser correspondido e acredite, palavra de quem poderia ser sua mãe, que nunca se esvai a forma do pensamento, mas que nos sentimos praticamente curados logo que consigamos entregar os nossos sentimentos a alguém que faça por os merecer.
Um beijinho e um abraço de grande afecto

ONG ALERTA disse...

Nunca desista de seus sonhos, goste sempre, paz, um grande abraço.

Rosan disse...

Norberto querido amigo.
o poema está lindo carregado de sentimentos...seria ainda mais lindo se não fosse aí a espressão do teu sofrer....
tu sofres daí por um amor não correspondido, sei bem o quanto doi, e as marcas que deixa...hoje são somente cicatrizes que já não me machucam mais...
sinto falte de gostar de alguém com esta mesma intensidade que tu tens...
consola-te emtão em saber que tem gostaria de ter um amor assim...
gostaria tanto, tanto, tanto, como tu o gostaria.

não gosto de carnaval e folhia, gosto de sossego e simplisidade.

obrigada amigo :)

beijo.

Cristal de uma mulher disse...

Juntos e sempre como semente e flor,assim cada dia se rega esta planta para que viva.
beijos de cristal

Liege Arte em Fios disse...

Norberto, que coisa linda este poema,vou levar.
Dia de S.Valentim, é Dia dos Namorados, não é? Espero que esteja emboa companhia.
Aqui no Brasil, dia dos namorados é 12 de junho, que é dia de S.Antônio, que o pessoal diz que é casamenteiro,rsrsrs.
Carnaval é agora,nestes dias, eu pessoalmente,não gosto.Parece desculpa para libertinagem.È tanto, que muitos estrangeiros,acham que no Brasil pode tudo, ou que somos um bando de índios,rsrsrs.
Claro tem muita coisa errada no Brasil, mas tem coisas ótimas tbm.

Bjs no teu coração!

Liege

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo seu post.

beijooo.

Sonia Schmorantz disse...

Sentimentos expostos num lindo poema!
abraço, ótima semana

Norberto Marques disse...

Olá Sandra !

"Amar, estar perto, ficar ao lado,ouvir a voz, tocar...."

Beijos

Norberto

Norberto Marques disse...

Verdade, Hellen :(

Saudades... muitas :(

Beijito


Norberto

Norberto Marques disse...

Dorido ?... bastante Malu ?

Obrigado pela presença.

Beijito


Norberto

Norberto Marques disse...

Eu também, Gracita !

Obrigado pela força :)

Beijito/Abraço para os dois.


Norberto

Norberto Marques disse...

Padrinho, um dia ao estalar os dedos, verei que tudo não passou de um sonho.

Abraço

Norberto

Norberto Marques disse...

Mari, de preferência uma fada boa :)

Entendi, amiga !!!

Beijito

Norberto

Norberto Marques disse...

Regina, minha amiga , que sorte a sua :)..aqui só temos chuva e frio :(

Tudo de bom.

Beijo

Norberto

Norberto Marques disse...

Oi Anocas :)

Espero que sim, afinal todos temos direito à felicidade :)

Beijo

Norberto

Norberto Marques disse...

Olá Teté :)
O amor não tem idade :)
Obrigado pelas palavras :)

Beijito

Norberto

Norberto Marques disse...

Obrigado , Lisette :)

Um Abraço


Norberto

Norberto Marques disse...

Oi Rosan :)

Tal como tu também gosto de sossego e simplicidade.

Beijo

Norberto

Norberto Marques disse...

Cristal, obrigado pela sua presença aqui pelo meu canto. Volte sempre que desejar.

Beijo

Norberto

Norberto Marques disse...

Pode levar , Liege :)

Também acho que algumas pessoas fazem uma ideia errada do carnaval por essas bandas :)

Beijo

Norberto

Norberto Marques disse...

Ana, Obrigado pela visita :)

Beijo

Norberto

Norberto Marques disse...

Amiga Sónia, Obrigado :)

Abraço

Norberto

Francisco José Rito disse...

Pombo, pombo...

ja deverias ter estalado os dedos e os bracos e sacudido o corpo todo ha muito tempo, meu amigo.

Nao me leves a mal o dureza do comentario anterior, mas custa-me ver-te assim e alguem tem que te meter juizo nessa cabeca :-)

Abracos

Norberto Marques disse...

Obrigado padrinho !

Abraço


N.M

DREAMS disse...

Ola Norberto

Claro que sim... o sol quando nasce e para todos :-)
So temos que esperar que o sol se vire para o nosso lado, nao penses que es o unico a espera dele ahahah
e tu ve la se ouves os conselhos do teu padrinho, ele fala caro e duro mas sabes o que diz :-)

beijocas amigo
bom fim de semana

Graça Pereira disse...

Adorei o novo portal do teu blog! Alguma coisa está a mudar...devagar, mas seguro... Ainda bem!
Desejo-te um fim de semana cinco estrelas que encham o céu todo e possas começar na 2ª feira, um novo período...deslumbrado!!
Beijocas
Gracita

Norberto Marques disse...

Obrigado Ana :)

Igualmente para ti :)

Espero que esteja tudo bem por aí .

Beijo

Norberto

Norberto Marques disse...

Obrigado Gracita :)

Sabes miúda,gosto muito da tua presença por aqui, desculpa não poder frequentar o teu canto com a mesma assiduidade, mas sempre que posso passo para te visitar :)
Um abraço ao Nuno.

Beijoca e bom fim de semana.

Norberto

Terra de Encanto disse...

Amar é quase melhor do que ser amado...e amar dessa forma é um privilégio. Tinha saudades de te ler assim....
Beijo amigo
Susana

Norberto Marques disse...

Susanita, digamos que este é um amar impossível......sofrido :(
Vamos "cantando" o que nos vai na alma .

Beijo .... BFS

Norberto

Maria Ribeiro disse...

NORBERTO: gostava tanto... que fosses feliz, que tentasses deitar para trás das costas essa amarguras de Amor. Se alguém te faz sofrer assim, será digno de ti? Amor impossível? Perdoa ,meu querido, mas não compreendo ...
o teu texto é quase um hino ao Amor, mas em termos generalistas. Esforça-te por andar para a frente, se tudo se basear em factos sentidos da vida!
BEIJO AMIGO DE
LUSIBERO

Norberto Marques disse...

Elisa minha amiga, estou a tentar ser feliz, com alguns contratempos pelo meio, mas estou tentando.

Boa semana :)

BEIJO

Lusibero